Fim dos cookies?

Profissionais de marketing já testam alternativas. Com o encerramento do uso de third-party cookies, 91% deles acreditam que as agências e editores serão essenciais para lidar com o processo Uma pesquisa realizada pela Criteo com 200 profissionais de marketing líderes do setor revelou que 87% deles já estão testando formas de substituir ou complementar os canais que dependem dos cookies. No entanto, após o adiamento do fim dos cookies, 28% decidiram desacelerar o ritmo dos testes. O anúncio do Google sobre o adiamento deixaram os profissionais de marketing “esperançosos”, “felizes” e “aliviados”, como apontou a pesquisa. Isso é compreensível, já que 43% dos entrevistados disseram que mais da metade de sua publicidade digital depende, pelo menos parcialmente, de cookies de terceiros, e 14% disseram que mais de três quartos de seu marketing digital depende deles. Para lidar com a mudança, 91% acreditam que as agências e editores serão essenciais para esse processo. Até o momento, a alternativa mais testada são os walled gardens (48%) e aproveitando ao máximo seus conjuntos de dados primários, enriquecendo-os com parceiros externos (46%) ou dados de painel agregados (45%). *A Criteo entrevistou 200 dos principais profissionais de marketing baseados nos Estados Unidos com autoridade em gastos com marketing digital entre 7 e 22 de julho de 2021 para obter mais informações sobre como o anúncio está afetando a indústria. Veja na íntegra junto com a entrevista do Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo na LATAM. Link: ADNEWS Talvez você goste: Quem cuida da mente cuida da vida   #dicaafsys #sindicato #sindicalismo #afsys_sindical #sindicalistas

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