Fim dos cookies?
Profissionais de marketing já testam alternativas.
Com o encerramento do uso de third-party cookies, 91% deles acreditam que as agências e editores serão essenciais para lidar com o processo
Uma pesquisa realizada pela Criteo com 200 profissionais de marketing líderes do setor revelou que 87% deles já estão testando formas de substituir ou complementar os canais que dependem dos cookies. No entanto, após o adiamento do fim dos cookies, 28% decidiram desacelerar o ritmo dos testes.
O anúncio do Google sobre o adiamento deixaram os profissionais de marketing “esperançosos”, “felizes” e “aliviados”, como apontou a pesquisa. Isso é compreensível, já que 43% dos entrevistados disseram que mais da metade de sua publicidade digital depende, pelo menos parcialmente, de cookies de terceiros, e 14% disseram que mais de três quartos de seu marketing digital depende deles.
Para lidar com a mudança, 91% acreditam que as agências e editores serão essenciais para esse processo. Até o momento, a alternativa mais testada são os walled gardens (48%) e aproveitando ao máximo seus conjuntos de dados primários, enriquecendo-os com parceiros externos (46%) ou dados de painel agregados (45%).
*A Criteo entrevistou 200 dos principais profissionais de marketing baseados nos Estados Unidos com autoridade em gastos com marketing digital entre 7 e 22 de julho de 2021 para obter mais informações sobre como o anúncio está afetando a indústria.
Veja na íntegra junto com a entrevista do Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo na LATAM.
Link: ADNEWS
Talvez você goste: Quem cuida da mente cuida da vida
#dicaafsys
#sindicato
#sindicalismo
#afsys_sindical
#sindicalistas